Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

Same apresenta Série Explorer renovada

A Same renovou uma das suas séries mais emblemáticas. Foi na sede da marca, em Treviglio, que ficámos a conhecer as principais alterações introduzidas nos Explorer, que conta já com mais de 130 mil unidades vendidas desde o seu lançamento, em 1983.

113-IMG_8620.JPG

Apresentação dos novos Explorer com discurso final de Vittorio Carozza, presidente do Grupo SDF (na foto, ao centro).
 

explorer-eima.jpg

Stand da SDF na EIMA, Itália, com os novos Explorer em destaque. 
 

A Série Explorer foi renovada. Possui novas caraterísticas e está disponível em três versões diferentes: Heavy Duty (HD), Medium Duty (MD) e Lighter Duty (LD), desde os modelos mais estruturados, até aos modelos mais leves e compactos. A saber: os 3 modelos HD da gama – o 90.4, o 105.4 e o 115.4, com, respetivamente, 88hp, 102hp e 109hp – equipam com motor de 4 cilindros. A gama MD é formada por 5 modelos – uma combinação de 3 e 4 cilindros num leque de potências de 88hp a 109hp. Por fim, a gama LD oferece modelos de 75hp to 97hp, todos com motorizações de 3 cilindros.
Assim, no total, a Série Explorer disponibiliza agora 11 modelos com transmissão mecânica ou Powershift.

125-IMG_8632.JPGGrupo dos convidados de Portugal acompanhados por Arnaldo Caeiro (diretor comercial SDF Portugal) e Javier Seisdedos (diretor geral SDF Ibérica).

 

Motor
Os Explorer estão equipados com os motores de última geração da família FARMotion,3 ou 4 cilindros e sistema de injeção de alta pressão Common Rail (2000 bar). Nova é a geometria das cabeças e das câmaras de combustão que ajuda a melhorar o processo de combustão do gasóleo, permitindo reduzir significativamente o consumo de combustível. Além disso, o sistema de tratamento (EGR) e de pós-tratamento (DOC) dos gases de escape torna o Explorer conforme às normas Tier4i.

 

Transmissão
A nova transmissão mecânica ou Powershift da gama Explorer permite-lhe adotar a velocidade ideal para qualquer aplicação. Disponível em 4 ou 5 velocidades, a caixa de velocidades pode ser integrada nos módulos Powershift (Hi-Lo/HML) com mini redutor e super redutor, garantindo um mínimo de 8 FR+8 MA (4 velocidades x 2 gamas) e um máximo de 60 FR+60 MA (5 velocidades x 3 Powershift x 4 gamas). Os diferenciais dianteiro e traseiro e as quatro rodas motrizes possuem acoplamento eletro-hidráulico.

 

Hidráulica e TDF
A gama Explorer dispõe de um sistema hidráulico que lhe permite otimizar o desempenho e abranger os mais amplos campos de trabalho, graças a uma bomba de 55 l/min ou ao inovador sistema 60ECO de bomba dupla com capacidade de 60 L/min a apenas 1600 rpm. A capacidade máxima de elevação é de 4800 kg e 1850 kg atrás e à frente, respectivamente. A melhor energia para o trabalho no campo, com equipamento movido pela TDF, é garantida graças às 4 velocidades (540/540ECO – 1000/1000ECO), à tomada de força proporcional ao avanço com caixa de velocidades e veio de saída independente e à TDF dianteira de 1000 rpm.

 

Cabina
A nova cabina, de conceção Giugiaro, proporciona um ambiente agradável, funcional e confortável, com novos materiais, novas cores de acabamentos, visibilidade excecional e disposição racional de todos os comandos. A utilização intuitiva, a lógica das cores dos grupos funcionais e o conforto operacional permitem-lhe que entre imediatamente em sintonia com a máquina, no início de cada dia de trabalho.

022-IMG_8529.JPG

 

 

Google Analytics

Copyright

O conteúdo total do blog 100% TRAÇÃO (textos, fotografias, gráficos, etc.) é propriedade única e exclusiva da NUGON, LDA, e não podem ser reproduzidos sem autorização da mesma.