Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

Na EIMA, a tomar o pulso ao sector

14233238_842665009166971_8090777910434304406_n.jpg

Estamos à entrada da EIMA, que se realiza em Bolonha, Itália, de 9 a 13 de Novembro. Além das novidades de produto apresentadas pelas marcas, de que lhe vamos dar conta, queremos presenciar qual é o clima que atravessa o sector da maquinaria agrícola, e disso também lhe falaremos no nosso regresso.

Em Setembro, visitámos aquela que é a maior feira de demonstração de máquinas agrícolas em campo a nível europeu, a Innov-Agri.

Viajámos para Outarville, em França, a convite da Massey Ferguson e da Trelleborg, e, ao percorrermos o recinto, ficámos logo com a percepção de que estava menos gente do que em edições anteriores.

 Os números divulgados pela organização vieram a confirmar essa percepção: 90.000 visitantes em 2012, 80.000 em 2014, e perto de 70.000 este ano.

Além de um certo clima de medo vivido naquele país devido às ações terroristas, outro factor que terá tido muito peso na diminuição do número de entradas foi o mau ano agrícola em França, que retraiu as intenções de investir em novos equipamentos.

O número de expositores na Innov-Agri, que costuma rondar os 300, ficou-se pelos 237 em 2016, a acompanhar também o clima sombrio.

Num comunicado divulgado há menos de um mês, o CEMA anunciou que muitos fabricantes estão a reduzir o pessoal que está em contratos temporários. E a maioria prevê uma redução nas receitas na maior parte dos mercados europeus.

Agora, a três meses de em França o SIMA abrir as portas, estamos à entrada da EIMA, que se realiza em Bolonha, Itália, de 9 a 13 de Novembro, a aguardar com expectativa o ambiente que vamos encontrar. E isto em três frentes. No número de visitantes, comparativamente com edições anteriores, no número de expositores, que parece não ter decrescido, e no investimento feito pelas marcas em novos produtos e nas áreas de exposição que prepararam para acolher o público.

Se por estes dias não vai até Bolonha, dê uma espreitada ao serviço de TV em directo, em www.eima.it/en/webtv.php

Na edição de Dezembro da revista abolsamia, poderá ainda ler uma reportagem alargada acerca da EIMA 2016.

 

 

 

Google Analytics

Copyright

O conteúdo total do blog 100% TRAÇÃO (textos, fotografias, gráficos, etc.) é propriedade única e exclusiva da NUGON, LDA, e não podem ser reproduzidos sem autorização da mesma.