Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

Kubota na Innov-Agri 2016

IMG_3802.JPG

Sem ter apresentado produtos inéditos, no seu stand a marca japonesa tinha em exposição um Kubota M7 estilizado que se evidenciava entre a restante gama de tratores e alfaias.

IMG_3800.JPG

De um lado do capot as cores da bandeira do país onde foi projetado, o Japão...

 

IMG_3803.JPG

...do outro lado do capot, as cores da bandeira de França, país onde é fabricado.

 

Uma nota ainda para o facto de todas as alfaias expostas ostentarem a marca Kubota, bem como a cor da Kubota, ainda que sejam de origem Kverneland. 

Desde que adquiriu a Kverneland em 2012, tem pairado esta dúvida: pretenderá a Kubota desativar a marca Kverneland?

Penso que não seja esse o caminho - a Kverneland tinha um stand próprio na Innov-Agri, tal como tem tido noutras feiras - porque no fundo será mais viável vender alfaias com nome Kverneland a clientes de outras marcas de tratores do que vendê-las com marca Kubota.   

Estas aparições públicas em que todas as alfaias surgem com selo Kubota, apontam mais para uma estratégia de afirmação da marca japonesa como full-liner, ainda que a Kverneland continue com uma estratégia autónoma de abordar o mercado.

 

Google Analytics

Copyright

O conteúdo total do blog 100% TRAÇÃO (textos, fotografias, gráficos, etc.) é propriedade única e exclusiva da NUGON, LDA, e não podem ser reproduzidos sem autorização da mesma.