Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

Campeonato Mundial de Lavoura 2017

york.jpg

O grande evento que reúne em competição, a nível mundial, os praticantes da lavoura como modalidade desportiva, realiza-se este ano em África.

Os Estados Unidos, o Canadá, a Austrália, a Nova Zelândia, e vários países da Europa, têm sido as localizações mais frequentes a acolher estas provas.

Mas a organização do Campeonato Mundial de Lavoura no continente africano não é um feito inédito. Para além de duas edições realizadas em Harare, no Zimbabwe, também o país anfitrião das provas em 2017, o Quénia, acolhe o campeonato mundial pela segunda vez. As datas já estão definidas. Será nos dias 1 e 2 de dezembro.    

Em 2016 os participantes puseram à prova os seus tratores, as suas charruas e a sua perícia em York, Inglaterra, um dos países que tem enraizada entre os agricultores uma mais forte tradição da modalidade.

 

14207752_1180491191971143_4658905613314892484_o.jpg

Os três primeiros lugares da categoria de lavoura com charrua convencional, foram conquistados, respetivamente, por Andrew Mitchell Junior (1º), da Escócia, com trator Ford e charrua Dowdeswell; por Eamonn Tracey (2º), da República da Irlanda, com trator Valtra e charrua Kverneland; e por Samuel Gill (3º), da Irlanda do Norte, com trator Ford e charrua Kverneland.

Com charrua reversível, os vencedores foram, Andrew Mitchell Senior (1º), da Escócia, com trator New Holland e charrua Dowdeswell; Thomas Cochrane, da Irlanda do Norte, com trator McCormick e charrua Kverneland; e John Whelan, da República da Irlanda, com trator New Holland e charrua Kverneland.

Além das provas do campeonato mundial com tratores convencionais, em Inglaterra realizaram-se também provas de lavoura com cavalos, com tratores vintage e com tratores a vapor.

 

Google Analytics

Copyright

O conteúdo total do blog 100% TRAÇÃO (textos, fotografias, gráficos, etc.) é propriedade única e exclusiva da NUGON, LDA, e não podem ser reproduzidos sem autorização da mesma.