Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

AgroGlobal 2014

IMG_8279.JPG

 A AgroGlobal recebeu cerca de 20 mil pessoas nos seus 170 hectares disponíveis. Estiveram presentes mais de 200 empresas ligadas ao setor, que mostraram as mais modernas soluções ao nível da mecanização agrícola e toda a gama de produtos e serviços disponíveis para uma atividade económica que se quer mais eficiente e eficaz.

A feira mostrou a força atual do setor da agricultura, onde a própria presença de várias culturas e uma enorme exposição na área da maquinaria agrícola deram um colorido ímpar a um certame que possui um cunho muito próprio.

 Profissionais, famílias, estudantes ou apenas curiosos foram-se passeando pelos vários espaços do recinto, observando e experimentando o que de melhor se faz na agricultura em Portugal.

 Pelo evento passaram políticos e governantes, com destaque para a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas e para o ministro da Economia, António Pires de Lima., que participaram ativamente nos variados debates sobre o atual momento do setor primário e da economia do país.

 A reforma e aplicação da PAC, a importância da água e energia, a cultura do milho, a agricultura de precisão e os principais desafios para o futuro da indústria foram alguns dos temas discutidos durante os três dias de feira.

 Para 2016, esperam-se mais debates, visitantes, inovação, tecnologia e menos chuva. Durante três dias, o universo agrícola não se importará.

Copyright

O conteúdo total do blog 100% TRAÇÃO (textos, fotografias, gráficos, etc.) é propriedade única e exclusiva da NUGON, LDA, e não podem ser reproduzidos sem autorização da mesma.