Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

Agricultores receberam 830 milhões de euros em 2014

PRODER.jpg

 

 

São os dados disponibilizados pelo Ministério da Agricultura e do Mar que o afirmam, os pagamentos efetuados aos agricultores durante o ano de 2014 atingiram os 830 milhões de euros: 721 milhões no âmbito do PRODER e 109 milhões através do novo programa PDR2020 (programa de fundos comunitários que substitui o PRODER), provenientes do Orçamento do Estado.

 

Esta última verba refere-se à manutenção da atividade agrícola em áreas desfavorecidas, compensando os agricultores pelas desvantagens inerentes à produção agrícola em zonas de montanha ou aquelas que integram a Rede Natura. Trata-se, de resto, de uma medida que beneficia 112 mil agricultores.

 

Já a taxa de execução do PRODER chegou aos 93% em 2014, enquanto a do PDR2020, que abriu as primeiras medidas em novembro do ano passado, ficou-se pelos 2%.

 

O Ministério da Agricultura adiantou ainda, na nota oficial, que, como previsto, “em dezembro foram feitos pagamentos da primeira prestação de 45% do Regime de Pagamento Único (118 milhões euros), de 15% do Prémio por Vaca em Aleitamento (21 milhões de euros) e de 45% do Prémio por Ovelha e Cabra (14 milhões de euros), que complementam os pagamentos realizados em outubro”.

 

De referir que 2014 marcou a transição entre o PRODER – que vigorou de 2007 a 2013 – e o PDR2020, cuja execução irá prolongar-se até 2022. Estes programas podem ser cumpridos durante dois anos após o fim do seu período de vigência, podendo haver transferências de verbas entre programas.

Google Analytics

Copyright

O conteúdo total do blog 100% TRAÇÃO (textos, fotografias, gráficos, etc.) é propriedade única e exclusiva da NUGON, LDA, e não podem ser reproduzidos sem autorização da mesma.