Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

100% Tracção

Aqui falamos das tendências no sector da maquinaria para agricultura e para floresta. É o propósito desta plataforma abolsamia.

A New Holland na EIMA

A EIMA, em Bolonha, começou com uma boa notícia para a New Holland: o seu T3F venceu o prémio para Melhor Especializado 2015. Além do galardão, a marca apresentou um novo trator (T4 de baixo perfil) e várias atualizações.

 

T3_Toty.jpg

 

T3F, o trator titulado

 

E o prémio para Melhor Trator Especializado vai para...o T3F, da New Holland. A marca marcou mais alguns pontos na sua afirmação no panorama mundial e venceu o TOTY 2015.

 

Um painel de 23 jornalistas de maquinaria agrícola de toda a Europa avaliou esta máquina como sendo capaz de oferecer um excelente desempenho em tarefas de cultivo, ideal para as necessidades de produtores relativamente a equipamento altamente específico com um equilíbrio perfeito entre o desempenho e agilidade para se mover rápida e facilmente em espaços estreitos ou sob abrigos de teto baixo.

 

Luca Mainardi, responsável pela Tractor and Telehandler Product Management, falou, na EIMA, sobre o trator galardoado. “A New Holland reforçou, recentemente, a sua liderança no segmento de tratores especiais para pomar e vinha com o lançamento da nova série T3F, que oferece aos produtores a compacidade, manobrabilidade e fiabilidade de que necessitam para as suas tarefas no campo”.

 

Carlo Lambro, presidente da New Holland, era, igualmente, um homem satisfeito com a distinção. “Este prémio atesta o duro trabalho e a dedicação de todos os envolvidos no desenvolvimento do T3F. É mais um reconhecimento para a marca e para a sua posição de liderança no segmento da especialidade. Na vanguarda das inovações nos equipamentos de especialidade desde 1934, a New Holland Agriculture continua a oferecer uma linha completa de soluções de tratores respondendo plenamente às necessidades dos clientes que trabalham em pomares e vinhas”.

 

Relativamente às principais características do T3F, referir que possuem potências entre os 50 e os 72 cavalos. Apesar do seu design compacto, os quatro modelos da série foram construídos para satisfazer todas as exigências de potência, mesmo em aplicações intensivas de pomar. Estão equipados com motores de três cilindros turbo e intercooler FPT Industrial S8000, com um poder massivo para uma grande variedade de tarefas especializadas.

 

Já a tecnologia de motor compatível com a norma Tier 3 assegura baixas emissões e ruído e níveis de vibração, mas máxima eficiência de combustível. Inclui ainda um binário elevado de até 295 Nm e uma reserva de binário de 34% que aumenta ainda mais o desempenho no campo.

 

O desempenho hidráulico é fornecido por duas bombas de deslocamento fixo com um caudal de 84 litros por minuto: uma bomba de 52l/m dedicada para as três válvulas remotas e os travões do atrelado fornece eficiência de travagem, mesmo ao transportar um atrelado totalmente carregado, enquanto uma bomba de serviço de 32l/m oferece condução sem esforço, mesmo em aplicações hidráulicas exigentes.

 

A série T3F possui ainda uma capacidade de elevação de até 2.227 quilogramas.

 

Alto conforto e durabilidade são componentes chave do design da série. A plataforma suspensa assegura o isolamento perfeito do ruído e vibração, complementando o imbatível conforto e ergonomia do ambiente do operador. O assento ajustável e de grandes dimensões fornece ao operador visibilidade ilimitada de todos os lados. Simples e intuitivos, todos os comandos se adaptam naturalmente à mão e foram agrupados para garantir o máximo conforto, mesmo durante longos dias de trabalho.

 

T4_LP.jpg

 

 

Novo trator T4 de baixo perfil


A New Holland decidiu ampliar a sua oferta de tratores utilitários com a adição da nova série T4LP, uma máquina versátil, resistente e com perfil baixo. Os quatro modelos – que variam entre os 75 e 105 cavalos – estão disponíveis nas versões cabina e ROPS. Luca Mainardi, responsável da New Holland, explica a aposta da marca neste trator. “A série T4LP responde à necessidade de alta versatilidade típica do segmento de utilitários, mas com perfil baixo. Abrange também um nicho do segmento de especialidade para aplicações como olivais que exigem máquinas para trabalhos intensivos e com perfil baixo, ou em áreas montanhosas onde o baixo centro de gravidade e a estabilidade criada pelo rasto largo são necessários para trabalhar em declives íngremes”.

 

O T4LP tem um assento rebaixado e a estrutura rebatível do ROPS totaliza uma altura global de 1370 mm, enquanto a versão cabina possui uns reduzidos 2173 mm. Os para-lamas dinâmicos sobre o eixo dianteiro possibilitam o ângulo de viragem estreito de 55 graus, o que permite ao trator produzir um raio de curva sem travões tão baixo como 4000 mm. Em terrenos mais acidentados, a oscilação do eixo dianteiro de série de 8 graus pode ser aumentada até um máximo de 11 graus para melhor ajuste aos contornos do terreno.

 

Este modelo oferece ainda configurações de largura de rasto de 24, 28 ou 30 polegadas, produzindo uma largura total que pode ser ajustada de um mínimo de apenas 1588 mm até uns ultra estáveis 2432 mm.

 

Outra das características mais relevantes do T4LP tem que ver com a sua bomba hidráulica de série, que produz 48,6 litros por minuto, e que pode ser aumentada para 63,8 litros por minuto com a bomba opcional MegaFlow. A ligação traseira tem uma capacidade de elevação de 2600 quilogramas e também poderá ser especificada uma ligação frontal opcional capaz de elevar 1360 quilogramas.

 

T4.jpg


Tratores T4 | Gama atualizada para mais conforto e versatilidade


A gama de cinco modelos concebida com carregadores produz entre 75-114 cavalos e oferece um binário máximo de 457 Nm. Lucas Mainardi fala sobre a atualização. “Nos segmentos competitivos da exploração pecuária e agricultura mista, os produtores exigem cada vez mais altos níveis de flexibilidade operativa e conforto. Foi por isso que introduzimos a transmissão Dual Command com Creeper juntamente com o célebre eixo dianteiro SuperSteer da New Holland”.

A transmissão Dual Command 24x24 da New Holland, disponível apenas em modelos com cabina, permite a incorporação da opção Creeder. Esta transmissão é acionada de modo ergonómico através de um manípulo dedicado na cabina. Está igualmente disponível uma versão hidráulica do inversor Powershuttle, um sistema simples e robusto que permite aos operadores mudar de direção de forma fácil e eficiente.

O bloqueio de estacionamento mecânico foi concebido para operações em terreno bastante inclinado, onde se transportam cargas pesadas. O sistema é acionado através de uma posição dedicada na alavanca de gamas e bloqueia as velocidades de forma mecânica para evitar o avanço ou retrocesso em marcha lenta com o trator estacionado em declives.

Já a popular tecnologia do eixo dianteiro SuperSteer da New Holland está agora disponível na gama T4.

Para uma maior versatilidade, a altura global da gama T4 foi reduzida em 40 mm para facilitar o acesso aos abrigos de animais tradicionais, mantendo o conforto e a visibilidade na cabina.

 

T4_PowerStar.jpg

 
T4 PowerStar | Atualização para melhor rendimento e menor consumo


A série T4 PowerStar foi bastante melhorada pela New Holland, sendo que, pela primeira vez, foi introduzida na Europa a tecnologia PM Cat (catalisador de partículas) para cumprir a norma Tier 4B. Este trator beneficia ainda da tecnologia Common Rail para reduzir o consumo de combustível e aumentar o nível de produtividade e eficiência. “A gama T4.55-65-75 PowerStar é um êxito nas explorações pecuárias e pequenas explorações agrícolas”, afirmou Mainardi.

 

Assim, a série é alimentada por um motor Common Rail F5C de 3,4 litros com tecnologia PM Cat compatível com a Tier 4B. Desenvolvido pela FPT Industrial, o catalisador de partículas situa-se no sistema de escape, a jusante do catalisador de oxidação do diesel.

 

A curva plana do motor entre 1900-2100 rpm mantém a máxima potência numa gama de trabalho mais extensa para aumentar a flexibilidade de funcionamento, especialmente ao trabalhar com implementos que requeiram muita potência como reboques de forragem. Uma relação potência-peso de 30,4 quilogramas por cavalo oferece uma produtividade sem igual, já que reduz a compactação do campo.

 

Os intervalos de serviço da T4 Power Star foram expandidos em 20% para 600 horas, o que permite aumentar a produtividade e reduzir o tempo de inatividade e os custos de exporação.

 

TD5.jpg

 
Tratores TD5 | Atualização para aumentar produtividade e eficiência


A série TD5 apresenta-se agora com um novo motor Common Rail de 3,4 litros – nos quatro modelos superiores – desenvolvido pela FPT Industrial. As máquinas trabalham entre 86 e 114 cavalos e até 457 nm de binário. Já a baixa velocidade nominal de 2300 rpm significa maior flexibilidade do motor e consumo de combustível reduzido – até menos 11 por cento para o TD5.85 e TD5.95 em comparação com os modelos anteriores. A potência máxima é alcançada a apenas 1900 rpm e está disponível até 2300 rpm, resultando em maior produtividade em todas as aplicações, incluindo TDF e transporte rodoviário de alta velocidade. A combustão limpa do motor resulta em intervalos mais longos sem mudança de óleo, agora às 600 horas. A capacidade do novo sistema hidráulico foi aumentada nos quatro modelos maiores, que estão agora disponíveis com uma bomba opcional de alta capacidade que produz um fluxo de até 100 litros por minuto.

 

A capacidade de elevação da categoria de duas ligações traseiras também foi aumentada no modelo menor para 3000 quilogramas e nos restantes para 3565. A produtividade dos três modelos de topo pode ser aumentada ainda mais com o pistão duplo auxiliar, que aumenta a capacidade máxima de elevação para 4700 quilogramas.

 

As carregadoras frontais estão totalmente integradas na série de tratores TD5, que é compatível com os carregadores frontais 500TL e 700TL da New Holland. As capacidades de elevação variam entre 1509 para 2539 quilogramas e as alturas de elevação entre os 3 e os 3,7 metros.

 

A atualização desta gama englobou ainda a disposição ergonómica dos comandos, que foi melhorada. A nova posição do escape no pilar A proporciona uma vista desobstruída, permitindo que o operador trabalhe com maior precisão.

 

TD3_50.jpg

 
Tratores TD3.50 | Melhor desempenho, estilo e ergonomia


O trator New Holland TD3.50 apresenta-se agora ao mercado com um novo tejadilho com elegantes painéis e grelhas laterais. O tanque de combustível também foi redesenhado para se adaptar ao novo estilo. A ligação traseira e a plataforma do operador encontram-se agora separadas por uma divisória de aço atrás do assento, o que oferece uma melhoria em termos de segurança, ergonomia e estilo. A disposição dos comandos foi revista para melhorar a ergonomia, sendo que os pedais foram redesenhados e reposicionados. A posição do assento foi melhorada e o volante levantado e inclinado para a frente, para que o operador obtenha uma postura de trabalho mais confortável.

 

O novo motor FPT do TD3.50 é o S8000 com um desempenho confiável e potente. Este motor turbo de 3 cilindros Tier 3 desenvolve 48 cavalos e 40% mais binário que o seu antecessor, com 190 Nm e 1400 rpm.

 

Já a ligação traseira com braços novos e mais baixos, mais fortes e 100 mm mais curtos, tem uma capacidade de elevação de 2200 quilogramas, 50% superior ao modelo anterior. O suporte do eixo dianteiro é mais forte, o que confere uma melhor distribuição do peso. Além disso, a base dos volantes de maiores dimensões com 2057 mm e a menor dimensão total do trator resultam em melhor estabilidade.

 

Nota: Artigos publicados através de material disponibilizado pela New Holland.

 

Google Analytics

Copyright

O conteúdo total do blog 100% TRAÇÃO (textos, fotografias, gráficos, etc.) é propriedade única e exclusiva da NUGON, LDA, e não podem ser reproduzidos sem autorização da mesma.